segunda-feira, 21 de março de 2011

Qual a será minha máscara hoje???


Hoje aprendi que a vida toda é um processo de movimento, que ao se conhecer gera angustia e essa angustia nos leva a aceitação ou rejeição. Aprendi que não existe conhecimento que nos trás felicidade e sim sofrimento, mas é no mesmo sofrimento que descobrimos a felicidade... Daí cabe a nós aceitarmos de sermos felizes ou rejeitarmos isso. Tudo é muito complexo, mas tudo existe sua coerência, não importa do ponto de vista que você tenha sempre voltará a isso, é como um ciclo, um processo de movimento. O ser humano em si gira em torno de se relacionar, mesmo que ele escolha a solidão é uma maneira de ele se relacionar com a ausência do outro. Por isso que muitas vezes sofremos, pois não aceitamos o sofrimento em nossas vidas e este faz parte sim, não se iluda achando que a vida é só alegria, que se conhecer é um mar de felicidades por que não de é, o sofrimento nos trás a alegria a partir do momento que aceitamos quem nós somos, olhamos nossa verdade nua e crua, choramos por que estávamos de mascaras, nos mostramos assim para o outro, a minha mascara aquilo que eu quero ser aquilo que eu quero que os outros me vejam, mas quando eu tiro essa mascara e me olho no espelho, vejo que não sou nada daquilo que eu imagino, gerando uma quebra no meu conceito de idéias e me trazendo as frustrações e angustias, mas ta ai o x da questão por que me gera frustração? 
Eu aprendi hoje também que é pela historia sociológica, ela que nos remete a isso, por que minha mascara vai ser aquilo que a sociedade quer de mim e quem eu quero ser perante a sociedade. Agora levanto um questionamento, mas por que nós seres humanos nos deixamos a submeter a tal ponto que nos leva a usar essas mascaras? Será que se sermos quem somos na verdade nua e crua ainda a sociedade não nos aceitará isso é se nós mesmos nos aceitarmos. Então eu digo vale a pena refletir sobre isso. Por que to refletindo. Apenas preciso ter coragem de tirar minha mascara e olhar minha verdadeira face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário