terça-feira, 15 de março de 2011

Um novo olhar


Ontem postei sobre a minha solidão, um amor sonhado e não vivido, concordo quando minha melhor amiga disse que o amor é um mestre em surpreender, porém digo que encontro ele em outras formas surpreendentes.
Hoje to no auge do meu desanimo, o meu dia foi um verdadeiro tédio recheado de tristeza, minha querida chefe me chamou na sala dela para perguntar o que estava acontecendo por que aquela ali não era eu, mas infelizmente era sim. Mas o amor chegou a mim hoje, de uma forma pequena, simples e sutil, Ele chegou com o nome de Vitória, e depois com o nome de Julia.
Minha B.Ozinha assim como chamo a pequena Vitória, ela tem duas semanas de vida e desde o terceiro dia eu já me apeguei àquela pequena. Ela meche com minha alma só pelo fato de dormir em meus braços, eu paro tudo quando estou com ela e vivo aquele momento sentindo seu cheirinho, ouvindo sua respiração mesmo fraquinha, vendo suas caretas ao dormir gostoso e não importa a posição que eu a deixe ela sempre continuará dormindo. A outra é a minha pequena Julia, ah quão doce é a Julia, mas hoje ocorreu algo que eu ri na hora, mas depois me levou a um outro nível em minhas idéias. Ela foi sentar no carrinho dela e o carrinho virou a mãe conseguiu socorre la e eu com meu reflexo ou instinto, sai correndo para segura la, ela sem pensar pulo no meu colo e me agarrou e pela reação do medo não parava de me dizer sobre a situação :”Tia, cainho virou eu, cainho neném”, eu apenas ria por que também assustei. Depois vivendo essas duas situações comecei a refletir como as crianças sabem demonstrar o que sente, o quanto elas amam, elas vivem, não importa que seja elas sempre demonstraram um gesto de amor, o quanto um criança confia em um ser humano a ponto de entregar sua vida a essa pessoa. Mesmo sem falar elas transmitem paz, transmitem amor.
Então me pergunto como eu sendo o ser que sou mereço um amor assim?
Não sei também só sei que com elas esqueço meus problemas, me dedico totalmente a uma vida mesmo essa vida não fazendo parte da minha, apesar de que por um instante ela fez. Então só buscarei amar esses serzinhos que alegram meu dia, que mudam minha forma de pensar e de agir, que me amam do jeito que eu sou e não importa onde ou como estiver sempre terei um gesto de carinho.
Só consigo pensar que são anjos em minha vida. E acredite se um dia você estiver triste fique com uma criança, passe o dia com ela então verá que seu problema ou sua tristeza será suportável. Comece a ver a vida com os olhos de uma criança, aprenda com ela, não veja cor, forma, raça, classe apenas veja o ser humano em sua essência, em sua beleza, passe a olhar a vida de um jeito novo e que não deixamos essa pureza e simplicidade acabar, não acabem com a inocência de uma criança, apenas as amem.Eu posso dizer que sou grata por esses anjos e que vale a pena sentir o amor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário